CEETO EM DESTAQUE

Projeto Ceeto nas Escolas é retomado e leva informações a 900 estudantes em cinco municípios

Apresentações falaram de segurança, economia, meio ambiente e consumo consciente de energia

21/02/2022 às 07:56

Projeto Ceeto nas Escolas é retomado e leva informações a 900 estudantes em cinco municípios

Com foco na conscientização de crianças e adolescentes sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica, o Conselho de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (CEETO) retornou com o projeto “Ceeto nas Escolas”.

De 14 a 18 de fevereiro, as atividades ocorreram nos municípios de Itacajá, Goianorte, Palmeiras do Tocantins, Araguatins e Axixá, com participação de aproximadamente 900 estudantes, além de profissionais que atuam nas escolas.  

Com bom humor e interação com o público, os palhaços Cocada e Batatinha Frita abordaram temas como segurança, economia, meio ambiente e consumo consciente de energia elétrica.

Em Goianorte, a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Morro do Mato, Viviane Passos, agradeceu ao CEETO por levar o projeto até a unidade de ensino e destacou a importância da iniciativa. “Agradeço ao CEETO, em nome de toda a equipe gestora da escola, por nos dar esse presente: uma palestra bastante atrativa, que de forma lúdica, trouxe dicas para o uso correto da energia elétrica. Estamos sempre de portas abertas e agradecemos essa parceria”, disse a educadora.

O presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, afirmou que o retorno do projeto “Ceeto nas Escolas” era muito aguardado pelas unidades educacionais. Prova disso foi a excelente recepção que a equipe teve em cada cidade visitada. “A acolhida nas escolas foi a melhor possível e mostra que o projeto já se consolidou. Esse é um trabalho muito importante para a sociedade tocantinense, pois promove educação e conscientiza nossas crianças e adolescentes, que serão futuros consumidores de energia”, pontuou ao lembrar que durantes as apresentações foram tomados todos os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19.

Cronograma

As atividades do projeto CEETO nas Escolas” continuarão no próximo mês de março nos municípios de Cristalândia, Lagoa da Confusão, Palmeirante, Chapada de Natividade,  Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins e Monte Santo. 


Autor: Ascom Ceeto
Foto: Ascom Ceeto